domingo, 3 de fevereiro de 2013

Face the consequences!

É... ou você aprende inglês no CCAA, ou morre engolido por um tubarão no meio da rua. Ou coisa pior: pode acabar comendo um cachorro-quente em New York city sem ketchup, cebola ou mostarda. Já pensou? A ideia (incrível!) do anunciante é que se você aprende inglês no famigerado curso, fica tão fluente quanto um nativo. Lembrei disso quando, outro dia, parei o meu carro para abastecer num posto perto do meu trabalho. Pedi ao frentista que completasse o tanque. Ele iniciou os procedimentos e alguns minutos depois grunhiu algo como ... "au?@#$*!tchicu?". Levei uma fração de segundos para entender que ele me perguntava se bastava encher o tanque de acordo com o automático da bomba (que é quando ela desarma o gatilho da mangueira) ou se eu preferia que ele forçasse no manual até a boca do tanque. Pensei em algum gringo que tivesse feito o melhor curso de Português em qualquer país (inclusive algum de língua portuguesa) outro que não o nosso vivendo aquela situação. O pobre coitado acabaria sendo engolido por um tubarão (ou por um cardume voraz de piranhas, para ser mais tropical). Conheci vários falantes da nossa língua oriundos de Cabo Verde, Angola, Ilha da Madeira e Portugal, dentre outros lugares fora da Terrae Papagalis. Minha avó, trasmontina da aldeia de Santa Valha, no norte de Portugal, viveu mais de 50 anos no Brasil e minha esposa mal entendia o que a velha falava. Mas é a tal coisa: se uma pessoa acha, realmente, que corre o risco de ser engolida por um tubarão em praça pública, poderá achar, também, que conseguirá falar perfeitamente uma língua estrangeira como qualquer nativo local. Lógica midiática. Mas na minha opinião, o predador é outro: tem asas, bico pontudo e garras afiadas. Por isso, ou você entende de fato a propaganda, ou, como eles mesmos dizem, face the consequences. That's all, folks.


Foto retirada de http://renovobinladen.g3wsites.com/files/2011/06/aguia-americana-1308673740.jpg. Mas, sinceramente, o site é uma droga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido! Eu sei que você está tentado a atentar contra esta postagem. Vá em frente. Não resista à tentação do atentado!