sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ney Matogrosso gosta de Geologia!

E não é só ele. O setentão que já viveu muito, mantém um perfil discreto há anos. Pronto para iniciar um novo show, ele deu uma entrevista a um grande jornal carioca em que revelou suas preferências literárias, citando Geologia como uma delas.
Ok, vocês venceram! Durante todo esse tempo eu tentei omitir que este blog é feito por um geólogo. Se você nunca se perguntou o que era EDSM-rifte, bem, é porque não queria saber. Logo, não vou perder meu tempo com detalhes, mas tenho que informar que tem a ver com Geologia.
Assim, em homenagem ao glorioso Ney e tantos outros amantes da Geologia, dentre os quais alguns estudantes, vamos passar a falar mais sobre esse tema aqui no blog. Muito mais. No entanto, continuaremos com as frescuras poéticas de sempre, os atentados que já nos tornaram famosos mundialmente e a implicância generalizada contra a geração X, Y, Z e qualquer outra que venha depois dessas e que necessitarão de um novo alfabeto para serem nomeadas e reconhecidas.
O que os geólogos (e geólogas) estudam? Rochas, também conhecidas no mundo afora por pedras. Olha só a foto aí embaixo...


A desolada geóloga que aparece sentada sobre as rochas no lado direito da foto deveria estar pensando...

Como é que eu vou colocar todas essas amostras na minha mochila?

Ossos do ofício. Aliás, ossos não, porque osso é coisa de Paleontólogo.

Mas, apesar de todo o esforço e condições por vezes adversas durante nossos trabalhos de campo, parece que quanto mais conhecemos o planeta mais aprendemos a respeitá-lo. A Terra é realmente lindíssima, singular em vários aspectos, plural sob o nosso olhar atento. Uma esfinge não atendida em questionamentos, e que geólogos e geólogas se atrevem a desafiar respeitosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido! Eu sei que você está tentado a atentar contra esta postagem. Vá em frente. Não resista à tentação do atentado!